PB Cidades
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
    • POLICIAL
    • PARAÍBA
    • BRASIL
    • MUNDO
    • CONCURSO E EMPREGO
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
    • SAÚDE
    • TECNOLOGIA
  • FALE CONOSCO
RÁDIO CIDADE
TV BEM TV
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
    • POLICIAL
    • PARAÍBA
    • BRASIL
    • MUNDO
    • CONCURSO E EMPREGO
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
    • SAÚDE
    • TECNOLOGIA
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
PB Cidades
No Result
View All Result

Vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira

22 de abril de 2018
in Destaque, Notícias

Grupos prioritários tem datas específicas para comparecerem aos postos de vacinação

Mais de 196 mil doses da vacina serão disponibilizadas na Paraíba (Foto: Arquivo)

Começa nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A meta é vacinar 90% das pessoas que integram o grupo de risco e assim garantir uma proteção para a população até o dia 1º de junho.

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Este ano a campanha de vacinação será feita por grupos e os primeiros a serem vacinados serão os trabalhadores da saúde da rede hospitalar, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Esses trabalhadores serão imunizados no local de trabalho a partir desta segunda (23), de acordo com um cronograma estabelecido em conjunto com as direções dos serviços. Já os que trabalham em clínicas particulares e em outros serviços da saúde poderão ser imunizados a partir do dia 25, nas Unidades de Saúde da Família (USFs).

Nesta campanha, além dos idosos a partir de 60 anos serão vacinadas as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

Ao longo da campanha serão disponibilizadas mais de 196 mil doses da vacina. Para ser vacinado o usuário deve compor um dos grupos prioritários para vacinação e comprovar estar inserido no grupo no momento da imunização. As vacinas estarão disponíveis em todas as salas de vacinação das Unidades de Saúde da Família (USFs) da Capital, além do Centro Municipal de Imunização (CMI), no antigo lactário da Torre.

“No caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais o usuário deverá se direcionar aos postos de vacinação com prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação”, explica o chefe da Seção de Imunização, Fernando Virgolino.

Contraindicações – A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores, bem como a qualquer componente da vacina ou alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Confira as datas da vacinação por grupos:

    23/04 a 04/05 – Trabalhadores de Saúde da rede hospitalar, UPA e SAMU;
    25/04 – Início da vacinação dos trabalhadores de saúde, gestante e puérperas nas USFs;
    30/04 – Início da vacinação de crianças, idosos, portadores de doença crônica;
    07/05 – Inicio da vacinação dos professores de escolas públicas e privadas
    12/05 – Dia “D” todos os grupos prioritários

Click PB

ShareTweetSend

Discussion about this post

Recommended Stories

Mari: Cronograma de vacinação  de 15 à 18 de junho, amplia vacinação em trabalhadores da educação e inicia população em geral de 59 à 55 anos

Mari: Cronograma de vacinação de 15 à 18 de junho, amplia vacinação em trabalhadores da educação e inicia população em geral de 59 à 55 anos

Novo coronavírus atinge o músculo do coração e inflamação é encontrada semanas após recuperação da Covid-19, apontam estudos

Novo coronavírus atinge o músculo do coração e inflamação é encontrada semanas após recuperação da Covid-19, apontam estudos

Eliciane Pereira recebeu o cantor Franklin Barbosa no Cantinho do Vaqueiro

Eliciane Pereira recebeu o cantor Franklin Barbosa no Cantinho do Vaqueiro

Popular Stories

  • Lamentável; Em menos de 24h, unidades de Saúde de Mari são alvos de violência

    Lamentável; Em menos de 24h, unidades de Saúde de Mari são alvos de violência

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Bebê nasce com três pênis. É o primeiro caso no mundo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Três coisas que acontecem se parar de fazer sexo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Estudante de 18 anos morre após desmaiar durante relação sexual, diz marido

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Professora Maria Anunciada Dias compositora do Hino do município de Mari recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
REDAÇÃO PBCidades
Rua Ailton Braz dos Santos, 23, Centro
CEP: 58345-000 - Mari/PB
Telefone: (83) 9 9645-6132
E-mail: redacao@pbcidades.com

© 2020 PBCidades | Feito com por DeskGov.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
    • POLICIAL
    • PARAÍBA
    • BRASIL
    • MUNDO
    • CONCURSO E EMPREGO
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
    • SAÚDE
    • TECNOLOGIA
  • FALE CONOSCO

© 2020 PBCidades | Feito com por DeskGov.