UFPB oferta 799 vagas para auxílios alimentação, moradia, residência e transporte

UFPB oferta 799 vagas para auxílios alimentação, moradia, residência universitária e transporte — Foto: Gabriel Costa/Arquivo Pessoal

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou nesta quinta-feira (16) o edital de seleção para concessão de 799 vagas para os auxílios restaurante universitário, alimentação, moradia, residência universitária e transporte. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 23 a 31 de julho, pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da instituição.

A classificação acontecerá de acordo com a pontuação recebida após análise socioeconômica, fundamentada nos indicadores de vulnerabilidade dispostas no edital.

O resultado final, após todas as etapas e períodos para recursos, será divulgado em 21 de outubro. A assinatura do termo de compromisso deve ser realizada entre os dias 22 e 30 de outubro.

Os pagamentos serão depositados até o 10º dia útil de cada mês, na conta corrente do estudante e são referentes ao mês vigente da data do recebimento, mediante disponibilidade orçamentária do Ministério da Educação (MEC) e da UFPB.

Nas unidades acadêmicas onde as atividades de restaurante universitário estiverem suspensas em decorrência da pandemia da Covid-19, os alunos contemplados com o auxílio restaurante universitário receberão o valor de R$ 250.

No último dia 9 de julho, a UFPB reajustou os valores de auxílios estudantis. A medida, com o objetivo de ampliar as condições de permanência de mais de 4 mil estudantes na federal paraibana, contemplou os auxílios alimentação, moradia e residência universitáriaOs procedimentos para inscrição e acompanhamento da seleção, documentação exigida, requisitos para ingresso e permanência e outras informações estão disponíveis no edital. Outros detalhes podem ser consultados pelo e-mail secretaria@prape.ufpb.br.

Por G1 PB