A principal baixa na lista é o lateral-direito Daniel Alves, que era cotado para ser o capitão brasileiro na Copa do Mundo.
Tite anuncia nomes dos 23 convocados (Foto: Reprodução/ CBF)
Lealdade. Um dos lemas seguidos à risca por Tite foi mais uma vez colocado em prática pelo treinador nesta segunda-feira (14) no anúncio dos 23 convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo. Sem surpresas na lista, o comandante eliminou as dúvidas que tinha em quase todas as posições e chamou atletas que vinha convocando habitualmente. Os lugares vagos foram preenchidos com os laterais Danilo, Fagner e Filipe Luís, o zagueiro Geromel, o meia Fred e o atacante Taison.
Natural de Jaraguá do Sul, o lateral Filipe Luís começou a carreira pelo Figueirense, onde foi bicampeão estadual em 2003 e 2004 antes de partir para a Europa. O primeiro clube no Velho Continente foi o Ajax, da Holanda, mas se destacou na Espanha.
Defendeu o La Coruña entre 2006 e 2010 e depois o Atlético de Madrid, de 2010 a 2014. Neste período, esteve na mira de Dunga e Felipão para as Copas do Mundo, mas não foi chamado.

Discussion about this post