Palmeiras fecha a contratação do zagueiro Vitor Hugo, da Fiorentina

Verdão espera resultados dos exames médicos para anunciar; clube comprará 100% dos direitos

Palmeiras acertou nesta quarta-feira a contratação do zagueiro Vitor Hugo. Após duas temporadas vestindo a camisa da Fiorentina, da Itália, o defensor de 28 anos retorna ao clube que defendeu de 2015 e a 2017.

Vitor Hugo está em São Paulo realizando exames médicos para que a transação possa ser concluída. Caso seja aprovado, o Palmeiras comprará 100% dos direitos econômicos. Ele assinará contrato por cinco temporadas.

Na Itália, especula-se que a transação foi fechada em 5,5 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação atual). O zagueiro também interessava ao Besiktas, da Turquia.

Com a camisa do Palmeiras, Vitor Hugo fez 131 jogos e marcou 13 gols. Ele conquistou a Copa do Brasil de 2015 e o Campeonato Brasileiro de 2016. Ele chegou a ser convocado para a seleção brasileira de Tite em janeiro de 2017.

Vitor Hugo Palmeiras Media Day — Foto: Marcos RibolliVitor Hugo Palmeiras Media Day — Foto: Marcos Ribolli

Vitor Hugo Palmeiras Media Day — Foto: Marcos Ribolli

De acordo com a diretoria, a chegada de Vitor Hugo não tem a ver com o interesse da Lazio na contratação de Gustavo Gómez, noticiado pela imprensa do Paraguai. Mesmo com o atleta emprestado pelo Milan até janeiro de 2020, o Palmeiras garante a permanência do defensor paraguaio até a próxima temporada.

Agora com o reforço, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com seis zagueiros em seu plantel: Luan, Gustavo Gómez, Vitor Hugo, Antônio Carlos e Edu Dracena, além do jovem Vitão, que tem treinado com os profissionais.

Vitor Hugo em ação pela Fiorentina — Foto: Gabriele Maltinti / AFPVitor Hugo em ação pela Fiorentina — Foto: Gabriele Maltinti / AFP

Vitor Hugo em ação pela Fiorentina — Foto: Gabriele Maltinti / AFP

Por GloboEsporte.com — São Paulo