Na esteira da Copa do Mundo, Ponte lança projeto de escolinhas de futebol feminino para a base

Programa destinado a garotas de 12 a 17 anos terá seletiva no mês de julho, no Paineiras

Ponte Preta aproveitou o embalo da Copa do Mundo para mergulhar no futebol feminino. O clube, que já conta com uma equipe principal, anunciou a criação de um projeto para a base, chamado de Programa de Excelência em Treinamento de Futebol Feminino.

O projeto é destinado a jovens de 12 a 17 anos, cada uma em sua categoria, e já tem uma seletiva marcada para 15 a 19 de julho, no Clube Paineiras, sede social da Ponte Preta. A expectativa da diretoria da Macaca é reunir aproximadamente 110 meninas no primeiro teste.

Macaca amplia projeto no futebol feminino — Foto: Raul Sauan/ PontePressMacaca amplia projeto no futebol feminino — Foto: Raul Sauan/ PontePress

Macaca amplia projeto no futebol feminino — Foto: Raul Sauan/ PontePress

– O futebol feminino merece ser prestigiado e precisa crescer. Por isso estamos fazendo uma nova franquia aqui em Campinas, que inicialmente oferecerá aulas tanto de futebol de campo quanto de salão na unidade Paineiras, quanto futebol de campo no Bonfim – disse o diretor de marketing, Eric Silveira.

Quem comandará a franquia do futebol feminino é o técnico Carlos Alberto Myasada, o Maguila, com vasta experiência na modalidade. Ele tem passagens por clubes brasileiros, do exterior e também por seleções, como Ucrânia e Japão.

– É importante dizer que acreditamos no projeto, não se trata de um modismo. Estamos certos de que a Seleção Brasileira, em especial neste Mundial, chamou muita atenção e despertou o interesse de muitas meninas pelo futebol, mas queremos ir além disso. O Brasil precisa formar novas grandes atletas e estamos certos que muitas delas surgirão das escolinhas da Ponte Preta – disse Maguila.

Clube Paineiras sediará projeto do futebol feminino da Macaca — Foto: Divulgação Ponte PretaClube Paineiras sediará projeto do futebol feminino da Macaca — Foto: Divulgação Ponte Preta

Clube Paineiras sediará projeto do futebol feminino da Macaca — Foto: Divulgação Ponte Preta

Por GloboEsporte.com — Campinas, SP