Começa nesta sexta-feira (16) uma mostra coletiva de mulheres artesãs, no Celeiro Espaço Criativo, no bairro de Altiplano, em João Pessoa. As artesãs vão expor seus trabalhos em várias técnicas como pintura, bordado, vídeo, gravuras e desenhos que revelam as pesquisas visuais e as percepções poéticas das artistas. A mostra acontece até o dia 16 de abril.
Mais de vinte mulheres fazem parte da mostra. Entre elas, está a artista plástica Ana Lúcia Pinto e a ilustradora Minna Miná, que lançou na última sexta-feira (9) o livro “Onde as gaivotas fazem seus ninhos”, produzido a partir do trabalho de conclusão de curso dela e custeado por um financiamento coletivo na internet. O livro consiste de 196 ilustrações feitas à mão, e arrecadou 120% da meta original em um intervalo de 60 dias, contando com o apoio de 526 pessoas.
Livro ‘Onde as gaivotas fazem seus ninhos’, de Minna Miná (Foto: Minna Miná/Arquivo Pessoal)
Fora de período de feriados, o Celeiro funciona de segunda a sexta-feira, a partir das 9h até as 19h, e, no final de semana, a partir das 10h às 19h. Atualmente, o Celeiro Espaço Criativo está com exposição de peças e obras de 120 artesãos e 22 artistas plásticos de João Pessoa e cidades próximas.
Os trabalhos reúnem, além de artesanato, cultura popular, artes visuais e design. Depois do Carnaval, o local irá ampliar as atividades, recebendo, também, eventos culturais, como lançamentos de livros e sarais poéticos, além de uma programação voltada à capacitação dos artesãos.
G1 PB
Discussion about this post