Atacante considera que faltou um pouco do último passe ao Rubro-Negro e que foco tem que ser na próxima partida: o clássico com o Botafogo, sábado
A estreia de Gabigol não teve o resultado final da forma que os rubro-negros desejavam. O empate em 1 a 1 com o Resende, nesta quarta-feira, em Volta Redonda, teve um golaço de bicicleta de Henrique Dourado e uma ceifada dupla. Apesar de não ter sido o melhor dos mundos, o atacante considera que foi uma boa partida.
Gabigol comemora o gol com Henrique Dourado: ceifada rubro-negra — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
– Obviamente que é injusto. Fomos muito superiores, não demos chances para o time deles, criamos muito. Talvez faltou um pouquinho do último passe, um pouco do entrosamento, esse time nunca jogou junto. Creio que foi um bom jogo. Temos um clássico agora, é focar nesse próximo jogo.
Gabriel se mostrou melhor fisicamente do que Arrascaeta e permaneceu em campo durante os 90 minutos. Desde antes mesmo de a bola rolar, a marcação em cima do reforço foi forte. Primeiro, da criançada que o abraçou na entrada em campo. Depois, da defesa rival.

Gabigol tenta bela jogada, mas adianta a bola e goleiro corta
Em auto avaliação, o camisa 9 se mostrou satisfeito com a primeira partida vestindo vermelho e preto, e agradeceu o carinho dos mais de 14 mil presentes em Volta Redonda.
“Saio feliz. Consegui participar do gol, demonstrar raça. Tentei em algum momento fazer os gols, faltou um pouquinho de sorte. Às vezes, o zagueiro tirava. Às vezes, não chegava”
– Aos poucos, vamos criando entrosamento. Eles vão me conhecendo, eu vou conhecendo o futebol deles. Estou feliz pelo carinho da torcida, por senti-los ao meu lado.
O atacante rubro-negro admitiu que ainda há muito o que evoluir fisicamente. Nada, porém, que tenha diminuído o entusiasmo pela estreia.
– Vou dar o meu máximo. O estado físico não é o ideal ainda, mas poder estrear, jogar o jogo inteiro, criar chances, jogar bem, já me deixa muito feliz. Faltou a vitória, mas temos uma longa caminhada. Espero que seja de muito sucesso.
gabigol flamengo x resende — Foto: alexandre vidal/flamengo
Por fim, Gabigol se mostrou otimista com a temporada do Flamengo e valorizou a participação de um time totalmente diferente da estreia no empate com o Resende:
– Sinto que vem muita coisa boa. O nosso time está muito unido. O professor demonstrou que todos jogam, fazem parte do grupo. Acho isso de suma importância. Aos poucos, vamos ganhando ritmo, entrosamento e as coisas vão ficando melhor.
O Flamengo volta ao Rio de Janeiro ainda nesta quarta-feira. Na tarde de quinta, o elenco se reapresenta no Ninho do Urubu e inicia a preparação para o clássico com o Botafogo, sábado, às 17h (de Brasília), no Nilton Santos, pela terceira rodada da Taça Guanabara.
GE Por Richard Souza e Thiago Lima — Rio de Janeiro
Discussion about this post