Comer pão francês é o mesmo que beber 1 latinha de cerveja; especialista explica como alimento impacta uma dieta
Nutricionista responde dúvidas sobre carboidrato à noite, consumo de água nas refeições, ovo, abacate e os erros mais comuns que sabotam sua alimentação sem você perceber.

🍞 Você já ouviu alguém chamar cerveja de “pão líquido”?
Pois essa comparação não é exagero. Cada latinha de cerveja tem praticamente o mesmo impacto no corpo que um pão francês.
Só que diferente do pão, a cerveja dificilmente vem sozinha. Ela quase sempre chega acompanhada de petiscos, frituras e beliscos que, somados, fazem o estrago calórico ser bem maior, contou a nutricionista Danielle Fontes ao programa “Bem-Estar“, em 2019. (Esta reportagem é parte de uma série com as principais dicas exibidas nos mais de 15 anos do “Bem-Estar”.)
Esta reportagem é parte de uma série com as principais dicas exibidas nos mais de 15 anos do “Bem Estar”.)
A especialista explica que a cerveja é uma combinação perigosa para quem quer controlar o peso. Além de ser alcoólica, ela é altamente calórica. Isso porque junta duas coisas: o álcool, que já tem muita caloria, e o carboidrato presente na bebida.
O famoso aumento da barriga, segundo ela, é resultado do excesso de energia que o corpo não queima e, por isso, transforma em gordura.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/Y/d/tfHt95QmeTgAhryu6low/design-sem-nome-2025-05-30t124403.571.png)
Diferentes tipos de pães — Foto: Canva Pro



