PB Cidades
No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
    • POLICIAL
    • PARAÍBA
    • BRASIL
    • MUNDO
    • CONCURSO E EMPREGO
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
    • SAÚDE
    • TECNOLOGIA
  • FALE CONOSCO
RÁDIO CIDADE
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
    • POLICIAL
    • PARAÍBA
    • BRASIL
    • MUNDO
    • CONCURSO E EMPREGO
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
    • SAÚDE
    • TECNOLOGIA
  • FALE CONOSCO
No Result
View All Result
PB Cidades
No Result
View All Result

Brasil vence Paraguai nos pênaltis e avança para semifinal na Copa América

28 de junho de 2019
in Esportes

O Brasil conseguiu algumas finalizações logo no começo e criou uma falsa expectativa de pressão.

Em uma noite em que o fiasco assombrou a seleção, a classificação premiou quem mais procurou jogar futebol. (Foto: Reprodução)

O Brasil foi superior ao adversário ao longo de mais de 90 minutos de futebol. Tropeçou na insegurança em chutar, na falta de criatividade e prevaleceu na hora de decidir nas cobranças. Firmino chutou para fora, enquanto Gómez e González erraram. Coube ao atacante Gabriel Jesus fechar a série decisiva e colocar o Brasil na semifinal contra quem passar do confronto entre Argentina e Venezuela.

Sob os olhos de Neymar, presente em um camarote ao lado do presidente da CBF, Rogério Caboclo, a seleção brasileira esteve longe de repetir a atuação empolgante da partida contra o Peru. O Paraguai escalado com três zagueiros de origem, posicionado com cinco no meio e uma imensa disposição para marcar e desacelerar o jogo fez o encontro ser monótono e de imensa disputa para cada palmo.

O Brasil conseguiu algumas finalizações logo no começo e criou uma falsa expectativa de pressão. Na verdade, ficaria preso na defesa, atrapalhado pelos erros de passe, dezenas de faltas e sabotado pela própria vontade de querer caprichar mais no lance em vez de chutar a gol. Por isso, passou 35 minutos no primeiro tempo sem finalizar e viu a partida ficar parada, como o Paraguai gostaria.

A chance mais clara do primeiro tempo foi dos paraguaios. Após cruzamento, Derlis González apareceu atrás da defesa e chutou para Alisson salvar, aos 28 minutos. A torcida sentiu a dificuldade do jogo travado e por alguns instantes entoou o coro de Grêmio. Ao fim do primeiro tempo, a arena mesclou vaias com aplausos após ver 45 minutos de futebol pobre em um gramado maltratado.

O Brasil voltou para a etapa final disposto a acelerar mais o jogo e conseguiu uma chance importante. Gabriel Jesus fez bela jogada individual e serviu para Firmino, que foi derrubado na entrada da área. Inicialmente o árbitro deu pênalti, mas após revisar o lance no vídeo, decidiu marcar falta fora da área e expulsar o paraguaio Balbuena. Foram cinco minutos de paralisação.

A vantagem numérica deixou o Brasil ainda mais pressionado a buscar o gol da vitória. O time avançou inteiramente, a ponto de a linha de defesa ficar posicionada na intermediária do Paraguai. Tite tirou o volante Allan e colocou o meia Willian para aumentar a força ofensiva. O jogo virou de um time só, com os paraguaios atordoados e sem qualquer opção para sair da defesa.

O Brasil radicalizou de vez nos minutos finais, ao tirar Daniel Alves e colocar Lucas Paquetá. A equipe queria a todo custo resolver a partida no tempo normal, pois só atacava e sequer sofria perigo. A angústia aumentou após o chute de Willian acertar a trave aos 44 minutos do segundo tempo. Foram mais sete minutos de acréscimos e de gritos de gol sufocados. A decisão foi para os pênaltis.

A torcida compreendeu o sofrimento e entendeu a superioridade brasileira ao longo do tempo normal. Com vaias sobre os paraguaios, ajudou a pressionar e induzir ao erro os dois paraguaios que atuam no futebol nacional: Gómez parou nas mãos de Alisson e Derlis Gonzalez chutou para fora. Em uma noite em que o fiasco assombrou a seleção, a classificação premiou quem mais procurou jogar futebol.

Por Click PB/Terra
ShareTweetSend

Discussion about this post

Recommended Stories

Servidores de cinco estados não recebem 13º salário no prazo legal

Servidores de cinco estados não recebem 13º salário no prazo legal

Valdir e Família desejam a todos um Feliz Natal

Valdir e Família desejam a todos um Feliz Natal

Veja trechos de praia impróprios para banho na Paraíba

Veja trechos de praia impróprios para banho na Paraíba

Popular Stories

  • Lamentável; Em menos de 24h, unidades de Saúde de Mari são alvos de violência

    Lamentável; Em menos de 24h, unidades de Saúde de Mari são alvos de violência

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Bebê nasce com três pênis. É o primeiro caso no mundo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Três coisas que acontecem se parar de fazer sexo

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Henri Castelli e o mariense Luciano D10 vão estrear filme na TV

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Professora Maria Anunciada Dias compositora do Hino do município de Mari recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
REDAÇÃO PBCidades
Rua Ailton Braz dos Santos, 23, Centro
CEP: 58345-000 - Mari/PB
Telefone: (83) 9 9645-6132
E-mail: redacao@pbcidades.com

© 2020 - 2023 PBCidades | Feito com por Desk Web.

No Result
View All Result
  • INÍCIO
  • NOTÍCIAS
    • POLICIAL
    • PARAÍBA
    • BRASIL
    • MUNDO
    • CONCURSO E EMPREGO
  • ESPORTES
  • ENTRETENIMENTO
    • SAÚDE
    • TECNOLOGIA
  • FALE CONOSCO

© 2020 - 2023 PBCidades | Feito com por Desk Web.