Ação de vândalos destrói ônibus de João Pessoa após desfile das Virgens de Tambaú

Um vídeo registrado ainda durante a madrugada mostra várias pessoas em cima dos ônibus que trafegavam no retorno do bloco.

Os vidros dos veículos foram quebrados por populares (Foto: Reprodução/Whatsapp)

Vários ônibus amanheceram depredados nesta segunda-feira (05) após registros de tumulto no fim do Bloco das Virgens de Tambaú, em João Pessoa. Os vidros dos veículos foram quebrados por populares. Segundo a PM, um homem foi preso.

De acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), nove ônibus foram depredados, sendo oito da empresa Marcos da Silva e um de outra empresa. A Semob-JP ainda não teve acesso ao levantamento da empresa Transnacional.

Grupos de pessoas também pularam as catracas para não pagar as passagens. Um vídeo registrado ainda durante a madrugada mostra várias pessoas em cima dos ônibus que trafegavam no retorno do bloco.

De acordo com levantamento feito pelo Sindicato das Empresas de Transporte Coletivos Urbanos de João Pessoa (Sintur-JP), ficaram danificadas 28 janelas, sete para-brisas dianteiros, um para-brisa traseiro, três vidros de porta e três alçapões de teto (dispositivo utilizado para permitir entrada de ar nos veículos). 

De acordo com informações da Polícia Militar, um homem foi preso, suspeito de apedrejar um dos veículos de transporte coletivo.

Foram registrados casos de vandalismo na Avenida Epitácio Pessoa, depredando lixeiras.

CLICK PB