Veja o que abre e o que fecha no ‘feriadão’ de Corpus Christi e São João, em João Pessoa

Repartições públicas terão ponto facultativo da quinta-feira (20) até a segunda-feira (24).

Repartições públicas estaduais terão ponto facultativo da quinta-feira (20) até a segunda-feira (24) — Foto: Claudio Cesar/Secom

Celebrado na quinta-feira (20), o dia de Corpus Christi, embora não seja oficialmente feriado em João Pessoa, formará uma espécie de feriadão de cinco dias em 2019, juntamente com o São João, feriado municipal, comemorado na segunda-feira (24).

Devido a essas datas, repartições públicas estaduais e municipais terão ponto facultativo e o Poder Judiciário e bancos terão funcionamento diferenciado. Shoppings também apresentarão mudanças nos horários e trens e veículos leves sobre trilhos não circularão em alguns dias. Veja abaixo as mudanças.

Repartições públicas

Segundo portaria publicada no Diário Oficial do Estado do dia 22 de maio, o expediente nas repartições estaduais será facultativo nos dias 20, 21 e 24 de junho. Uma portaria da Secretaria de Administração de João Pessoa também determinou ponto facultativo nos dias 20 e 21. No dia 24 não haverá expediente, por ser feriado municipal na capital paraibana. Apesar disso, serviços essenciais, como os de saúde e segurança, serão mantidos. Nos dois casos, o expediente será retomado na terça-feira (25).

Bancos

A Federação Brasileira de Bancos informou que não haverá atendimento nas agências na quinta-feira (20), mas que o expediente será retomado na sexta-feira (21). A Superintendência do Banco do Brasil na Paraíba, que exerce o papel do Banco Central no estado, declarou que também não haverá funcionamento na segunda-feira (24).