Secretaria de Saúde confirma terceira morte por dengue em Rio Preto

Vítima é um homem de 63 anos, que tinha doenças crônicas. Rio Preto confirma 1.723 casos positivos da dengue e outros 2.259 estão sendo investigados.

Agente procura por criadouros do mosquito da dengue em Rio Preto — Foto: Reprodução/TV TEM

A Secretaria de Saúde confirmou no começo da tarde desta sexta-feira (22) mais uma morte por causa da dengue  em São José do Rio Preto (SP). A vítima, um homem de 63 anos que tinha doenças crônicas, é a terceira pessoa a morrer na região por causa da doença neste ano.

De acordo com a prefeitura, o primeiro resultado de exame reagente confirmou a dengue, mas a pasta ainda aguarda outros exames no Instituto Adolfo Lutz de São Paulo. O homem apresentou sintomas de dengue no dia 3 de fevereiro, internou em hospital e morreu no dia 14 de fevereiro.

Segundo a Secretaria de Saúde, pessoas portadoras de alguma doença crônica, como doenças do coração, do fígado, rim, câncer, diabetes e outras, apresentam maior risco de morte ao ser infectada pela dengue.

Rio Preto agora tem três mortes por dengue neste ano na cidade. Asoutras vítimas são um idoso de 66 anos, que morreu neste ano, e uma mulher de 82 anos, que apresentava comorbidades.

O número de casos na cidade também cresceu, segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira. Agora, Rio Preto confirma 1.723 casos positivos da dengue e outros 2.259 estão sendo investigados.

Por G1 Rio Preto e Araçatuba