O Centro de Educação Infantil CEI+ promoveu viagem as cidades de Parnamirim e Natal no Rio Grande do Norte

Em Mari, o Centro de Educação Infantil CEI+ a 25 anos presta serviço de educação e se destaca pelo ensino de qualidade e eficiência de sua equipe altamente capacitada e dedicada.

Com a missão de contribuir para além da formação de profissionais, o CEI+ se destaca na formação de cidadãos, promovendo atividade extraclasse valorizando o esporte, a cultura e o conhecimento através de viagens onde é permitida e incentivada a convivência dos pais, alunos e professores em harmonia vivenciando o ambiente escolar.

Terça feira (1) o CEI+ promoveu uma viagem as cidades de Parnamirim e Natal no RN, onde a união do aprendizado com o lazer se transformou em um dia de alegria e descontração para pais, alunos e professores.

Com visita ao maior cajueiro do mundo, um espetáculo único da natureza no Rio Grande do Norte. O cajueiro foi plantado pelo pescador Luiz Inácio de Oliveira em 1888 e foi registrado em 1994 no Guiness Book o livro dos recordes como o maior do mundo, e hoje conta com aproximadamente 8.500 metros quadrados de copa.

Através de análise de diversas pesquisas especializadas se chegou a conclusão que o crescimento se deve a duas anomalias genéticas onde os galhos crescem para os lados ao invés de para cima e ao se curvar para o chão devido ao peso os galhos começam a criar raízes e crescem novamente de forma semelhante a novos troncos.

 A viagem contou também com visita a base da Força Aérea Brasileira no centro de lançamento de foguetes da América do Sul, criada em 1965 que é mais conhecido com centro de lançamentos da Barreira do Inferno, nome dado em homenagem aos pescadores que observavam o reflexo do sol nas falésias da base, vermelha como fogo sempre que retornavam do mar ao entardecer assim dando nome ao local.

Desenvolvido para a execução e prestação de apoio às atividades de lançamento e rastreio de engenhos aeroespaciais e de coleta e processamento de dados de suas cargas úteis, o CLBI executa também testes, pesquisa básica ou aplicada e outras atividades de desenvolvimento tecnológico de interesse da Aeronáutica. Já foram realizados 2.935 lançamento de veículos espaciais.

Outro local visitado foi o Aquário de Natal, o único no Nordeste que inclusive serve de apoio ao projeto TAMAR, e que também abriga um Zoológico. No local a visita é assistida por biólogos estagiários que promovem palestras e visitas aos mais de 200 espécies de animais sendo que 60 delas são marinhas.

A viagem contou com paradas para lanche na ida e na volta, e um delicioso almoço, e o serviço da Gleide guia de turismo muito competente contratada pela direção da escola para enriquecer o passeio com informações das cidades de Parnamirim e Natal e a importância dos locais visitados.

Veja as fotos:

Por Acyr Lessa

Redação do Portal PBCidades