João Paulo dedica vitória a Eduardo Barroca: “Acabou pagando a nossa conta”

Botafogo fez 3 a 1 no Goiás, no Nilton Santos, e encerrou jejum no Brasileirão

Após cinco jogos sem vitória no Brasileirão, o Botafogo derrotou o Goiás por 3 a 1 nesta quarta, no Nilton Santos. Autor do segundo gol alvinegro, João Paulo fez questão de mencionar Eduardo Barroca, demitido do comando do clube no início da semana.

– Abraço meu e do grupo para o Barroca. Ele acabou pagando a nossa conta por esse momento que a gente teve conturbado, mas é um cara sensacional que a gente gosta muito e quer o bem dele – disse o volante.

João Paulo fez o segundo na vitória por 3 a 1 contra o Goiás, no Nilton Santos — Foto: André Durão/GloboEsporte.com

A demissão de Barroca mexeu com os líderes do grupo. Fechados com o ex-treinador e o gerente de futebol Anderson Barros, os jogadores chegaram a procurar os comandantes do departamento para pedir um voto de confiança no trabalho, pelo menos até a partida desta quarta-feira.

Para João Paulo, a palavra que explica a mudança de comportamento em campo contra o Goiás é “atitude”. O volante destacou a intensidade na marcação e o melhor aproveitamento das chances criadas no ataque.

– Atitude. Comportamento que muitas vezes a gente não apresentava e conseguiu imprimir hoje. Se não conseguimos nos 90 minutos, mas quase isso. A marcação foi mais forte, sendo mais agressivo na frente. Coisa que a gente não vinha conseguindo por nós mesmos, porque a gente não conseguia imprimir isso. Hoje conseguimos aproveitar as chances que tivemos. É alívio, mas não relaxamento, porque a gente que deixou passar muitas coisas nesse início de returno. Temos que continuar com alerta ligado e nesse ritmo forte para que a gente possa pontuar em São Paulo.

O nome para substituir Barroca está cada vez mais perto de ser oficializado. Alberto Valentim, que ainda comanda o Avaí contra o Vasco, nesta quinta, se reuniu com a diretoria do Botafogo na semana e deve ser anunciado nos próximos dias.

Por GloboEsporte.com — Rio de Janeiro