Invicto, Botafogo-PB vence CSP e segue firme na liderança do Grupo A do Paraibano

O placar garantiu a permanência do Belo na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano. Já o CSP segue sem pontuar e ocupa o posto de lanterna do Grupo B.

O Botafogo-PB viaja já neste domingo até Mato Grosso do Sul onde enfrentará o Operário pela Copa do Brasil (Foto: Reprodução/Globo Esporte)

O Botafogo-PB recebeu o CSP na tarde deste sábado (09) no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e conseguiu uma vitória de 3 a 0. O placar garantiu a permanência do Belo, que somou 15 pontos, na liderança do Grupo A do Campeonato Paraibano. Já o CSP segue sem pontuar no Campeonato e ocupa o posto de lanterna do Grupo B.

Com um time mesclado de titulares e reservas, o Botafogo-PB foi a campo com a certeza que não sairia do G-2 do grupo nem sequer com um empate ou derrota. O placar foi aberto aos 26 minutos do primeiro tempo. Dico procurou alguém para tocar, não achou, e acabou chutando para o gol, registrando o seu na partida.

Ainda aos 34 minutos do primeiro tempo, em cruzamento de Charles, Donato subiu e ampliou o placar. Logo em seguida, apenas quatro minutos depois, Paulo Renê finalizou, o zagueiro Gilmar tentou intervir, mas o atacante conseguiu se desvencilhar e anotou mais um gol, fechando o placar final.

Com o resultado garantido já no primeiro tempo, o técnico do Botafogo-PB, Evaristo Piza, decidiu segurar a partida. O CSP não conseguiu encaixar suas jogadas e perdeu oportunidades.

O Botafogo-PB viaja já neste domingo (10) até Mato Grosso do Sul onde enfrentará o Operário pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (13). Pelo Campeonato Paraibano o time enfrentará o Perilima no Amigão somente no dia 20. Já o CSP, entrará em campo na próxima quarta-feira (13) contra o Nacional de Patos no Estádio Almeidão.

Click PB