Exercendo sua cidadania Severino mobiliza comunidade de Mari para confecção e distribuição de máscaras

 

Severino é empresário na cidade de Mari no seguimento de transporte e distribuição de gás, e exerce um papel fundamental apoiando atividades sociais.

Em participação no Programa Liberdade de Expressão da Rádio Araçá, apresentado por Marcos Sales, Severino expôs a sua vontade de ajudar na confecção de máscaras em apoio a prevenção do Novo Coronavírus, e se surpreendeu com o número de ligações que recebeu de pessoas da comunidade oferecendo seus serviços para a realização desse projeto. O objetivo é a produção de 1.000 máscaras e até agora já foram produzidas e entregues 569 unidades, restando 431 ainda em fase de produção.

Severino adquiriu todo o material necessário e a confecção contou com a colaboração de Maria Oliveira, Josilene, Eliane, Salete enfermeira, Graça da Assembléia dos Homens, Janiere e sua irmã, Neide e sua filha moradora da Santa Júlia, e as Clarissas Franciscanas.

A distribuição das máscaras ficou por conta do Padre Germano Alves da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, que promove a Campanha Solidária em favor da Vida.

Severino declarou: ”Me sinto feliz em honrar a Deus através da solidariedade e amor ao próximo, destacando a união e a dedicação de tantas pessoas para que esteja sendo possível a realização deste projeto”

O Brasil vive um momento de comoção com a pandemia do Novo Coronavírus, e o Estado da Paraíba com 223 Municípios já conta com 92 municípios com casos positivos que somam no total 2.030 casos com 114 mortes. Em Mari 19 pessoas testaram positivo para o Covid 19 e já houve um óbito.

Veja as Fotos:

Da Redação do Portal PBCidades