Dedé mais uma vez não se apresenta na Toca, e Cruzeiro o aguarda até segunda-feira

Entendimento do clube é de que zagueiro deveria ter retornado até este sábado; nessa sexta, assessoria do atleta disse que ele estava liberado para resolver questões pessoais

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Quem está tratando da situação do Dedé é Benecy Queiroz, supervisor administrativo do Cruzeiro. Segundo o dirigente, o zagueiro ficou de se apresentar nesses dois últimos dias, o que não ocorreu.

“Ele ficou de se apresentar entre sexta-feira e sábado, e eu não tive contato com ele. Na segunda-feira, ele deve se apresentar aqui (na Toca). Se não apresentar, eu vou ligar para o mesmo”

Um comunicado da assessoria do jogador, nessa sexta, afirmou que ele seguia liberado pela diretoria do Cruzeiro para tratar de questões pessoais (veja abaixo). A reportagem entrou em contato com a assessoria de Dedé após conversar com Benecy Queiroz, mas não obteve retorno até o momento da publicação da matéria.

Fair Play Assessoria@Fair_Play

O zagueiro @Dedevital segue liberado pelo @Cruzeiro para tratar de questões pessoais.

118 people are talking about this

Com um dos mais altos salários do elenco do Cruzeiro, Dedé não aceitou repactuação dos seus vencimentos e, desde então, procura um novo clube. Nesse tempo, ele vinha trabalhando normalmente na Toca da Raposa, em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho direito.

Na semana passada, no entanto, o estafe do zagueiro recebeu uma autorização do Cruzeiro para negociá-lo com o futebol chinês. Na última segunda-feira, o documento teve a validade expirada e, desde então, a diretoria celeste o aguarda na Toca da Raposa.

GE Por Guilherme Macedo — de Belo Horizonte